18 de julho de 2013

Resenha: Sangue Quente - Isaac Marion

Yeah, a primeira resenha do blog! Agora com as férias consegui ler um livro que não fosse de matéria rs

-♥-

Livro: Sangue Quente (Warm Bodies)
Autor: Isaac Marion
Editora: Leya
Ano: 2011
Páginas: 252

Como já havia falado aqui este foi o livro que deu origem ao filme "Meu namorado é um zumbi" ♥.
O livro como no filme é narrado por "R" um zumbi diferente que se questiona sobre o modo como vive, os hábitos que tem, descrevendo o ambiente em que vive e os outros zumbis ao seu redor. Até que um certo dia ele mais um grupo de amigos zumbis vão caçar e ele encontra "Julie" uma humana, por quem se apaixona, salva e mantém segura e é ela quem faz as coisas mudarem tanto nele, como no rumo da história.



 Ás vezes a história viajava um pouco demais como quando falava sobre as comunidade de zumbis e a forma que viviam... (ok, sem spoiler) mas ler o livro me fez entender algumas cenas do filme, então aconselho a ler :D O livro possui mais detalhes (é claro!) mas o filme conseguiu absorver tudo de bom do livro, então na verdade eles se completam.
Mesmo um pouco viajado eu amei a história e fico admirada com o autor Isaac Marion, que conseguiu colocar uma outra visão sobre os zumbis.

"Como isso começou? Como nos tornamos o que somos? Será que foi um vírus misterioso? Raios gama? Uma maldição antiga? Ou algo mais absurdo ainda? Ninguém fala muito disso. Nós estamos aqui e é assim que as coisas são. Não reclamamos. Não fazemos perguntas. Apenas fazemos o que temos de fazer." - R (p.18)


A leitura fluiu bem; O livro é dividido em três partes como se fossem três passos: Querer, Atacar, Viver. Os capítulos são curtos e em cada há um desenho de uma parte do corpo humano haha. As folhas são amareladas e ásperas o que facilita na hora de mudar de página.





- Por que você ... veio?- Pergunto a ela.
- Para ajudar, lembra? E para manter você a salvo.

- Mas por quê?
Ela me lança um sorriso doce e o corte na bochecha brilha com o sangue fresco.
- Porque gosto de você Sr. Zumbi. (p.221)


Bom por hoje é só
bejo bejo






E ai curtiram o novo visual do blog?! ♥









Nenhum comentário:

Postar um comentário