29 de julho de 2016

Mudar como as borboletas





Nunca lidei muito bem com mudanças, acho que a maioria das pessoas também não. Essas fases são dolorosas e muitas vezes assustadoras, nos tira de nossa zona de conforto e nos confronta: E AGORA? é, e agora. Mudanças são seguidas de escolhas, outra coisa que assusta acompanhada de os "e se" da vida que tiram novamente nosso sono. 
Mas mudanças são necessárias para nosso crescimento, amadurecimento. Tem uma frase do livro "O Pequeno Principie" que diz o seguinte:

"É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas."
Antoine de Saint-Exupéry

Quando as coisas não estão muito bem, eu relembro dessa frase, que ilustra muito bem a importância da mudança, da escolha e da coragem. 

Borboletas são sinônimos de mudanças e de tempo, nos mostrando que a vida tem suas fases, e nem todas ela serão boas, mas trazem consigo conhecimento e consequentemente amadurecimento. 
Sim, há tempo para todas as coisas, como diz o versículo:

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1-1

Então vamos viver o melhor se suas fases, e colher amadurecimento, força, coragem para também desfrutar de todas as coisas boas e bonitas que ainda estão por vir. 

Não sejamos refém das mudanças mas sim vivencia-las da melhor forma possível, olhando pra ela com a certeza que uma borboleta logo vai chegar. 

4 comentários:

  1. Bru vc arrasa, realmente mudanças são necessárias, nós gostando ou não, elas vem. Em momentos assim gosto de lembrar uma frase dá música "amanhã" do Communion, que diz:
    -Deus tem sempre razão, mesmo quando diz 'Não'.
    Vamos entregar nas mãos de Deus, e confiar pq os planos Dele é sempre maior e melhor que os nossos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim <3 essa música é linda. Vamos sim! Deus sabe o que é melhor <3 amo você amigaa

      Excluir
    2. Sim sim <3 essa música é linda. Vamos sim! Deus sabe o que é melhor <3 amo você amigaa

      Excluir
  2. Bru vc arrasa, realmente mudanças são necessárias, nós gostando ou não, elas vem. Em momentos assim gosto de lembrar uma frase dá música "amanhã" do Communion, que diz:
    -Deus tem sempre razão, mesmo quando diz 'Não'.
    Vamos entregar nas mãos de Deus, e confiar pq os planos Dele é sempre maior e melhor que os nossos.

    ResponderExcluir