28 de janeiro de 2016

Escolha amar

This is love, this is hate
We gotta a choice to make ♪ 

... e foi esse trecho da música Losing da banda Tenth Avenue North que me fez parar para refletir. Logo a primeira vez que a escutei já prestei atenção nesse verso, e toda vez que a escuto, essa reflexão passa em minha mente. 

A música fala basicamente sobre perdão, e perdoar, é um ato de coragem que só as pessoas que se dispõem a amar, conseguem fazer. 

Neste trecho eles apresentam dois sentimentos: amor e ódio, e nos revelam que temos uma escolha a fazer.  Todos os dias ao sair da cama temos essas opções, qual camisa vestir? É você que vai escolher. 
É nossa escolha olhar para as situações e para as pessoas de forma carinhosa, piedosa ou escolher reclamar e julgar qualquer coisa que aparecer no caminho. 

Escolher caminhar com o amor não e fácil, mas é a escolha que mais vale a pena. Podemos olhar para um problema e se concentrar nele, ou olhar através dele e ver quanta coisa boa tem ao seu redor. Podemos criar intrigas e atmosferas ruins dentro de casa, no trabalho, ou podemos respirar fundo e perdoar. 

É ter esperança para caminhar, empatia para com seu próximo, um sorriso estampado no rosto e um coração grato. 

Eu escolho amar, e sempre tentar ver as situações com esse olhar. Vestir a camisa e propagar o amor por aí. Não e fácil, eu sei, mas o Criador do amor nos ajuda a todo momento. 

 ♪





Nenhum comentário:

Postar um comentário