26 de janeiro de 2015

Ah, o amor...









Quem diria que uma palavra tão pequena, pudesse significar tanto? Apenas quatro letrinhas que saem facilmente da boca de quem não entende seu real significado.


Falam por ai que o “amor é cego”, eu já falei isso, confesso.
Mas certo dia parei para pensar e conclui, esse sentimento pode ser tudo, menos cego.

Porque ao contrário do que se pensa, o amor enxerga além. Além da aparência, dos defeitos, dos erros, do agora. Ele enxerga o futuro, a alma, as qualidades que estão guardadas ou que a pessoa tenta esconder ao máximo, por medo talvez.

O amor ás vezes da medo.
Ele vem de uma forma inesperada e acaba mudando sua vida.
E as mudanças ás vezes assustam.


Mas eu falo aqui do real sentimento, aquele escrito por Quem mais entende do assunto, lá naquela definição que encontramos na Bíblia em 1 Corintios 13.


E como disse no começo, uma palavra tão pequena, com tanto significado, uma palavra tão pequena que no entanto tem o poder de preencher todo um vazio de uma pessoa. Ah, esse é o verdadeiro amor, aquele que devemos cultivar diariamente, que devemos respeitar e aceitar a tamanha responsabilidade dele.


Amar a Deus, amar ao próximo, amar a si mesmo do jeitinho que é, amar a vida e a simplicidade, porque assim, algo com tamanho valor, é escrito apenas com quatro letrinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário