14 de janeiro de 2013

DIY: Marcador de página de monstrinho



Sempre quis encontrar um marcador de página fácil de fazer e que fosse diferente, então olhando por alguns blogs aqui e aqui eu achei este marcador de bichinhos, e vou ensinar a faze-lo da forma que fiz.

Primeiramente os materiais que utilizei: Papel Cartão/Sulfite/Lápis/Régua/Tesoura/Cola..














Como fazer:



1- Desenhe na folha sulfite um quadra 6,5 x 6,5, depois faça um em cima dele e um ao lado com as mesmas medidas.

2- Agora no quadrado de cima e do lado, desenhe um corte na metade, como mostra a foto, e risque a parte de fora que será cortada.

3- Recorte a forma.

4- Use a forma como molde para desenhar no papel cartão, após recorte o papel cartão do mesmo jeito.

5- Dobre as partes que ficam de fora do quadrado, e cole apenas uma dela.

6- Ficara um abertura em baixo, onde o a página do livro será encaixada.

Pronto! Agora é só decorar a vontade.

Dica Minha: Sempre que usar algum tipo de papel, em algum trabalho da escolha, ou em alguma decoração que for fazer, pois ele pode se utilizado, como esse papel rosa que serviu para fazer os olhinhos dos meus bichinhos.


Ps: O Amarelo foi feito em papel E.V.A, mas não aconselho porque fica difícil de colar.





Créditos aos blogs Tally's Treassury  e Mulher que gosta de falar.


Obrigada a quem ler, bejo bejo. E por hoje é tudo pessoal.



Um comentário:

  1. Olá
    fico lisonjeada, mas na verdade a ideia não foi minha, infelizmente :/
    os links de quem eu vi e apenas segui passo a passo estão na postagem
    mas muito obrigada :D

    ResponderExcluir