Alguém já ouviu falar por ai sobre essa técnica fotográfica. Bom, vou falar um pouco o que aprendi sobre ela em minhas aulas de fotografia, pesquisas e com a própria experiência quando fizemos (eu, e meu grupo) o ensaio de fotografia noturna.
Primeiramente o quesito básico é procurar um ambiente escuro para fotografar e deixar o obturador de sua câmera maior tempo aberto possível pois é nesse tempo que você irá desenhar a forma que escolher. É necessário usar tripé e configurar os outros quesitos da maquinas (ISO, Diafragma) até ter uma foto ideal e tchnam você pode deixar sua imaginação fluir. Pode usar lanternas, pisca pisca, aquelas pulseiras que brilham no escuro entre outras coisas, uma ideia é colocar em frente a lanterna papel celofane colorido assim você irá obter luzes coloridas e deixar sua forma ainda mais incrível Na foto acima (sou eu haha) fiquei parada enquanto minha amiga me contornava com a lanterna. Em algumas fotos não usamos tripé, mas uma dica é apoiar bem o braço para a câmera não se movimentar.
É uma tentativa de erro, não desista na primeira, na segunda e nem na terceira vez, nós erramos muitas vezes até conseguir essas fotos. Erros como: Deixar o obturador pouco tempo aberto e a figura ficar incompleta.
A Câmera captura a luz, e quando o ambiente está escuro a unica luz que ela vai capturar vai ser o objeto luminoso em sua mão, é um conceito básico dessa técnica.
Pesquisando sobre o assunto achei cada imagem incrível, aqui tem várias lindas!
Créditos: Vitor, Mel, Monique, Tathy, Priscilla (pessoal do meu grupo) e minha prof Janiclei de fotografia ♥
Por hoje é só pessoal. beijo beijo
Nenhum comentário:
Postar um comentário