31 de dezembro de 2016

Olhando para 2016


É, o ano está quase no fim e podemos notar pelas redes sociais, que ele não foi tão querido assim por muitas pessoas ~inclusive eu. Foi um ano pesado, cheio de reviravoltas, tragédias, crises e há quem diga que está com medo que depois do dia 31 volte 2016 novamente :o (brincadeiras a parte). 
Eu não posso dizer como esses últimos meses afetaram cada pessoa, porque cada um teve sua própria experiência e cada pessoa sente de maneira diferente. Mas posso dizer por mim, o que aprendi com tudo isso. 

Foi um ano de escolhas, muitas escolhas, onde a vida precisava de novos rumos, novas experiências. Tive dias incríves, e dias péssimos também. Sorri e chorei (ás vezes ao mesmo tempo). 
Esse ano mais do que nunca tive que tomar as rédeas de muitas situações e enfrentar as consequências de minhas escolhas, e como é difícil isso. É muito mais fácil e confortável culpar o ano, o mundo, a vida, ao invés de olhar pra nós mesmos e refletir: o que estamos fazendo? Quais são nossas prioridades? Crescer é difícil, mas é preciso. 

Posso dizer que 2016 foi um ano de aprendizado. 
Nesses dias tive mais certeza de caminhar com Deus foi a minha melhor decisão e que devemos confiar e esperar nEle ao invés criar expectativas em cima de pessoas, somos humanos, e erramos. Entendi que muita coisa a gente não vai entender agora, talvez nem no próximo ano, talvez nunca, mas que devemos confiar, porque se estregamos nossas vidas verdadeiramente para Deus, Ele está cuidando de tudo, de todos os detalhes. 

Foi um ano de gratidão. 
Aprendi a olhar tudo em minha volta e agradecer, mais do que nunca. Valorizar quem está por perto e todos aqueles que resolveram ficar. Agradecer até mesmo as coisas que não deram certo, porque como já disse, Deus está cuidando de tudo, e Ele sabe o que é melhor.

Que em 2017 nós possamos olhar de maneira diferente as situações. Olhar com olhar de gratidão. Que possamos ter mais empatia e ajudar nosso próximo no que pudermos. Que possamos amar de verdade, não só na aparência. Que possamos ser mais essência. Que tenhamos sabedoria para fazer nossas escolhas, e aprender, sempre. 
Acima de tudo entregar essa nova fase a Deus, e Ele vai cuidar de tudo. 

2017 vai ser lindo! 
Feliz Ano Novo!



21 de dezembro de 2016

Doce Natal

Sim, ainda escrevo aqui haha Esse ano foi muito louco (concordam comigo?) mas pretendo atualizar mais o blog. E para começar vamos com um tema de algo que tanto me inspira: NATAL. É aniversário do no nosso Salvador, e uma época que traz um clima de gentileza e comunhão, já disse que todo dia poderia ser natal né?! Já sim haha

Ultimamente estou me aventurando mais na cozinha, então depois de ver várias receitas legais para o natal e me inspirar em árvores mais customizadas, como essas compartilhadas no blog Depois dos Quinze. Aqui. Resolvi fazer essa receita de mousse de limão bem simples, mas que pode dar um ar diferente na mesa. Vamos lá. 
Ingredientes: 
1 Caixinha de Creme de Leite
1 Caixinha de Leite Condensado
1 Sache de Suco de limão em pó  
e Confetes, muitos confetes. (Achei esses de estrelinha, para colocar no topo da árvore.

Modo de Preparo: Bater no liquidificado o Leite Condensado e o Creme de leite e ir adicionando o suco em pó ao poucos enquanto esta batendo. Colocar o Mousse em uma tigela e levar na geladeira por no minimo 3h. Eu sempre deixo mais haha
Depois de tirar da geladeira, é só montar a árvore. Fazer um triangulo com os confetes e colocar a estrelinha no topo.                                   Dica: Monte fora a árvore, para ter noção do tamanho, ai depois coloque em cima do mousse. ;) e prontinho. Rápido e fácil. 

Eae, quem vai tentar fazer?  o/Bom por hoje é só pessoal :D Ótimas festas e não se esqueçam do real valor do Natal: JESUS.   Um Feliz Natal! Bem doce para vocês.  ♥          



29 de julho de 2016

Mudar como as borboletas





Nunca lidei muito bem com mudanças, acho que a maioria das pessoas também não. Essas fases são dolorosas e muitas vezes assustadoras, nos tira de nossa zona de conforto e nos confronta: E AGORA? é, e agora. Mudanças são seguidas de escolhas, outra coisa que assusta acompanhada de os "e se" da vida que tiram novamente nosso sono. 
Mas mudanças são necessárias para nosso crescimento, amadurecimento. Tem uma frase do livro "O Pequeno Principie" que diz o seguinte:

"É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas."
Antoine de Saint-Exupéry

Quando as coisas não estão muito bem, eu relembro dessa frase, que ilustra muito bem a importância da mudança, da escolha e da coragem. 

Borboletas são sinônimos de mudanças e de tempo, nos mostrando que a vida tem suas fases, e nem todas ela serão boas, mas trazem consigo conhecimento e consequentemente amadurecimento. 
Sim, há tempo para todas as coisas, como diz o versículo:

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1-1

Então vamos viver o melhor se suas fases, e colher amadurecimento, força, coragem para também desfrutar de todas as coisas boas e bonitas que ainda estão por vir. 

Não sejamos refém das mudanças mas sim vivencia-las da melhor forma possível, olhando pra ela com a certeza que uma borboleta logo vai chegar. 

28 de janeiro de 2016

Escolha amar

This is love, this is hate
We gotta a choice to make ♪ 

... e foi esse trecho da música Losing da banda Tenth Avenue North que me fez parar para refletir. Logo a primeira vez que a escutei já prestei atenção nesse verso, e toda vez que a escuto, essa reflexão passa em minha mente. 

A música fala basicamente sobre perdão, e perdoar, é um ato de coragem que só as pessoas que se dispõem a amar, conseguem fazer. 

Neste trecho eles apresentam dois sentimentos: amor e ódio, e nos revelam que temos uma escolha a fazer.  Todos os dias ao sair da cama temos essas opções, qual camisa vestir? É você que vai escolher. 
É nossa escolha olhar para as situações e para as pessoas de forma carinhosa, piedosa ou escolher reclamar e julgar qualquer coisa que aparecer no caminho. 

Escolher caminhar com o amor não e fácil, mas é a escolha que mais vale a pena. Podemos olhar para um problema e se concentrar nele, ou olhar através dele e ver quanta coisa boa tem ao seu redor. Podemos criar intrigas e atmosferas ruins dentro de casa, no trabalho, ou podemos respirar fundo e perdoar. 

É ter esperança para caminhar, empatia para com seu próximo, um sorriso estampado no rosto e um coração grato. 

Eu escolho amar, e sempre tentar ver as situações com esse olhar. Vestir a camisa e propagar o amor por aí. Não e fácil, eu sei, mas o Criador do amor nos ajuda a todo momento. 

 ♪





21 de janeiro de 2016

Capas de Cadernos 2016

♥ 

Hey pessoal. 
Todo ano eu separo algumas das capas de caderno que mais gosto, vou olhando na medida que vou escolhendo o meu caderno. Esse ano não tem mais faculdade, então não tenho que comprar materiais :( e quem me conhece sabe como eu amo artigos de papelaria, dessa forma fui espiar as novidades e encontrei muita coisa legal no site da Tilibra e escolhi minha 6 capas preferidas. 

1. Minnie ♥ 2. Mônica Toy ♥ 3. Cartoon ♥ 4. Jolie Classic ♥ 5. Lilo e Stitch ♥ 6. Mais

Todos eles são cadernos de 10 matérias. 

Assim como no ano passado o caderno da Minnie e da Mônica Toy não poderiam faltar. Gosto muito da Minnie e as cores que fazem parte de sua identidade, além de suas estampas serem bem divertidas. Mônica Toy e seus amiguinhos são fofura demais, quem aqui também ama os curtas desses personagens?! ♥  Na linha Cartoon havia alguns personagens, mas meu preferido que eu assistia muito quando criança era o Coragem, o Cão covarde. A linha Jolie Classic é bem delicada, e essa estampa de flores e frutas com esse tom de cor ao fundo foi o meu preferido. Lilo e Stitch é lindo demais e essa capa me conquistou. Por último mas não menos importante (frase clichê hehe) me surpreendi com a linha Mais, pois são cadernos sem muitos detalhes, o que geralmente não me chama atenção, mas as capas desse ano estão lindas e essa claro foi minha preferida, talvez seja o fato de ter câmeras, óculos, mustaches ... hihi 


Caderneta Costurada Capa Dura c/ Elástico Menininhas Sem Pauta 80fls 
Outro item que entrou para minha wishlist foi essa Caderneta costurada da coleção Menininhas

Câmeras, câmeras ... 

Aliás, a coleção Menininhas sempre tem itens que gosto muito. 




Como eu havia falado, esse ano não tem faculdade, mas tem cursos, assim resolvi comprar um caderno (1 matéria) para o curso de inglês e minha escolha não poderia ser outra. Amo estampas divertidas e essa é simplesmente linda. Essa linha não tem muitos detalhes em seu interior, mas nada como desenhos, adesivos e canetas coloridas para decorar :3 (cresce, Bruna!)
Bom por hoje é só

Boa volta às aulas e lembrando sempre, materiais fofinhos ajudam a incentivar nossos estudos, mas somos nós que devemos nos esforçar e se dedicar a um direito que é tão importante para nós, a educação. 
Mas é claro, vamos colorir e deixar as coisas mais divertidas. 

Ah, se puderem doar para aqueles que não tem condições, tenha certeza que estará incentivando muito os seus estudos e fazendo a diferença. 

bejo bejo

7 de janeiro de 2016

3 anos de Just Me




Eu voltei... ♪


Sobrevivi ao TCC! hahahaha que exagero né?! Apesar de ser um período bem difícil (ainda mais para uma pessoa ansiosa como eu) as pessoas acabam exagerando, é como ouvir dizer uma vez, acabamos "alimentando o monstro" e tornando ele maior do que é. Quando passa é um alivio e podemos parar e olhar as coisas com mais tranquilidade. 


Porém é um trabalho importante, que marca uma fase, então exige dedicação e tempo, dessa forma sumi e me dediquei para concluir esta etapa. Mas agora passou, aprovada e finalmente publicitária (yeah!) volto com alguns projetos como por exemplo, o Just Me.



Hoje ele completa 3 aninhos, sabiam que hoje também é o dia do leitor?! (fiquei sabendo hoje) então... PARABÉNS LEITORES E PARABÉNS JUST ME O/


Enfim, 2016 só está começando e será um ano lindo. Que o Senhor nos acompanhe nessa nova fase. 



Em breve mais posts 

bejs bejs