Uma casinha nem tão grande e nem tão pequena, mas do tamanho ideal para caber nossos sonhos. Janelas grandes para deixar o sol iluminar nossas vidas, e também para ficarmos assistindo a chuva cair, fazendo renascer tudo aquilo que estava morrendo. Um jardim na entrada de casa, para cuidarmos e relembrarmos todos os dias, as belezas das criações de Deus. Dentro de casa, cômodos aconchegantes, uma poltrona para cada, uma estante cheia de livros e filmes, e um som para escutarmos bem alto, quando fossemos ajeitar nossa casa. Uma cozinha cheia de coisas de porcelana, para decorar a mesa do jantar. Um bule florido para servir chá. Uma mesa para desenhar, escrever, se expressar. No quintal, um banco de praça, para admirarmos as estrelas, ou só para conversarmos a luz do luar. Podemos ter uma tartaruga, um gato, um cachorro, não sei. Não precisamos de luxo. Não precisamos além do necessário. Só precisamos de um lugar para chamar de lar. Só precisamos de um lugar em que queiramos estar.
9 de maio de 2015
24 de abril de 2015
Inspire-se: Prosa de Cora
Uma coisa que eu defendo muito, é valorizar os pequenos detalhes, os sentimentos mais singelos e os momentos que muitos não dão valor. Ás vezes em meio a correria do dia a dia temos que ser lembrados destes detalhes e a Prosa de Cora faz exatamente isso.
Todos os dias em meio a postagens agressivas, argumentos sem sentido, falsidade e maldade que o Facebook vem sendo veículo (leia) você é surpreendido em sua timeline com frases encantadoras e inspiradoras, ilustrações delicadas, e um sentimento bom, que te faz sorrir.
E esse é mesmo o sentido, não é? Ser luz, em meio as trevas, sorriso em meio ao choro, incentivador em meio a tantas críticas. Ter fé.
Separei aqui no post algumas das minhas imagens preferidas, mas já adianto, não foi fácil. hehe
Confira mais este trabalho e ajude a espalhar alegria, por aí.
Dá vontade de emoldurar tudo haha
Bom pessoal, por hoje é só!
bjs bjs
19 de abril de 2015
#Ilustraday Abril
Bu! Apareci! Hehe
Eu imaginava que esse ano iria ser corrido, e sim, eu estava
certa.
Eu já não participo de alguns #ilustraday, mas esse mês
finalmente consegui.
O tema do mês foi a estação Outono, e a primeira coisa que me vem a cabeça quando penso nessa estação, são essas folhinhas amareladas, então resolvi desenhar uma pessoa segurando uma dessas folhas, e quando estava finalizando, achei esse papel muito parecido com a textura da folha real, recortei e colei e tcharam, prontinho!
Bom, por hoje é só
vou tentar postar com mais frequência se o TCC deixar!
bjs bjs
27 de fevereiro de 2015
Felicidade
A tão sonhada busca pela felicidade, na verdade, não é uma procura e sim um aprendizado.
Nascemos e crescemos criando expectativas sobre o futuro, em ser bem sucedido, em ter os melhores bens, o carro do ano, a maior casa da rua, viajar, ser rico, enfim, muitas vezes limitamos nossa felicidade em coisas materiais. Mas e aquilo que nós já temos, aquilo que está dentro de nós, não significa nada?
Não estou dizendo que sonhar em ter uma vida melhor, em se esforçar e trabalhar para conquistar seus objetivos, seja uma coisa ruim, claro que não! Estou dizendo que precisamos aprender a ser felizes com o que temos agora. Já ouviu aquela história de não espere perder para dar valor? Então.
Precisamos saber lidar com as dificuldades da vida, em amar agora, sorrir agora, ser feliz agora. Pois quando construímos uma estrutura sólida, a casa permanece em pé e segura, mas quando construímos com materiais baratos, ou seja, sentimentos ruins, amargura, inveja, desânimo e infelicidade, a casa nunca fica firme, e qualquer vento mais forte, ela pode despencar.
Então, vamos aprender a sermos felizes, de verdade, sermos agradecidos, solidários, amáveis e que consigamos ajudar nossos irmãos a serem felizes também.
A tarefa não é fácil, e é feita um dia de cada vez, mas a cada barreira quebrada, a força se renova.
Sonhe, mas viva também.
Seja feliz, de uma forma que espalhe felicidade por aí também.
"Todos os dias do oprimido são infelizes,
mas o coração bem disposto está sempre em festa."
mas o coração bem disposto está sempre em festa."
Provérbios 15:15
26 de janeiro de 2015
Ah, o amor...
Quem diria que uma palavra tão pequena, pudesse significar tanto? Apenas quatro letrinhas que saem facilmente da boca de quem não entende seu real significado.
Falam por ai que o “amor é cego”, eu já falei isso, confesso.
Mas certo dia parei para pensar e conclui, esse sentimento pode ser tudo, menos cego.
Porque ao contrário do que se pensa, o amor enxerga além. Além da aparência, dos defeitos, dos erros, do agora. Ele enxerga o futuro, a alma, as qualidades que estão guardadas ou que a pessoa tenta esconder ao máximo, por medo talvez.
O amor ás vezes da medo.
Ele vem de uma forma inesperada e acaba mudando sua vida.
E as mudanças ás vezes assustam.
Mas eu falo aqui do real sentimento, aquele escrito por Quem mais entende do assunto, lá naquela definição que encontramos na Bíblia em 1 Corintios 13.
E como disse no começo, uma palavra tão pequena, com tanto significado, uma palavra tão pequena que no entanto tem o poder de preencher todo um vazio de uma pessoa. Ah, esse é o verdadeiro amor, aquele que devemos cultivar diariamente, que devemos respeitar e aceitar a tamanha responsabilidade dele.
Amar a Deus, amar ao próximo, amar a si mesmo do jeitinho que é, amar a vida e a simplicidade, porque assim, algo com tamanho valor, é escrito apenas com quatro letrinhas.
14 de janeiro de 2015
Capas de cadernos para 2015 - Tilibra
Sim, tenho 21 anos nas costas e ainda escolher coisas de papelaria é uma das minha atividades favoritas haha Estou no último ano da faculdade e não tenho muito o que comprar, só o caderno mesmo, então fui pesquisar no site da Tilibra alguns modelos e separei meus seis favoritos com 200 folhas:
♥ 1- Forever Friends
♥ 2- Bichinhos
♥ 3- Capricho
♥ 4- Minnie
♥ 5- Mônica Toy
♥ 6- Chaves
Confesso que meus preferidos foram o da Minnie e da Mônica Toy, mas não achei por aqui :( então acabei levando o Bichinhos, mas eu amei também, essa estampa de chuvinha é linda.
Entrem no site e confiram os outros modelos que mais combinem com você.
Bejo bejo
11 de janeiro de 2015
Acredite: Capítulo Final
Assustada e ao mesmo tempo triste dobrei a carta e de repente como mágica ela se consumiu e evaporou, a prova final de tudo aquilo que ele me dissera, era real.
Não tinha todas as respostas, não havia nada a fazer, então dobrei meus joelhos ao chão e pedi a Deus, calma, sabedoria, para ter uma vida normal como Ryan disse, mas de uma coisa eu tinha certeza, jamais me esqueceria dele, não importasse o tempo e a distância, pois essa vida seja cruel, mágica ou apenas real, o amor é só um, e nunca se apaga.
Como Ryan, eu tento fazer minha parte pela salvação do mundo, nunca me esqueci da magia, ela me lembrava dele. Pude perceber que a nossa vida pode ser um conto de fadas, com um final feliz, o pra sempre, só Deus sabe.
♥
Aee, o ultimo capítulo do meu livrinho hehe espero que quem ler goste e para acessar os capítulos anteriores é só clicar aqui (:
bejos, bejos ♥
7 de janeiro de 2015
2 anos de Just Me e Metas para 2015
Há 2 anos eu resolvi criar um blog e começar a compartilhar um pouco das coisas que gosto, que penso, e isso se tornou uma terapia pra mim. Eu sou tímida, mas através da internet eu consigo me expressar mais, o que tem me ajudado a me expressar também fora dela.
Em 2014 mudei minha concepção em vários aspectos e com o tempo estou conseguindo me libertar um pouco dessa timidez, que convenhamos, não há necessidade.
Em 2015 quero mudar ainda mais, dar mais valor ao meu trabalho, em mim, porque esse é outro ponto, ás vezes eu menosprezo muito a mim mesma.
Mas para mudar é importante dar os primeiros passos.
♥ Layout novo: O blog mudou um pouco como você deve ter percebido. A logo quis deixar algo mais "clean", coloquei um gadget de "Voltar ao topo", aquela flechinha ali do lado, também coloquei numeração nas páginas, tudo para facilitar na navegação do blog, além dessas mudanças, vou ao longo do ano ajeitando um pouco aqui e ali, colocando em prática o que vou aprendendo em tutoriais.
♥♥ Investir na carreira: Falando em tutoriais, estou empenhada em aprender coisas novas, comprar ferramentas que facilitem meus trabalhos, e quem sabe começar cursos. Esse é o ultimo ano da faculdade, então preciso também me dedicar bastante ao temido TCC.
♥♥♥ Como já disse ali em cima, além dos aspectos técnicos, profissionais, esse ano quero aprender ainda mais a dar valor nas coisas simples da vida, tentar pensar no lado positivo das situações do dia a dia, quero aproveitar melhor o tempo, me empenhar em minha vida espiritual também. Também dar valor mais em mim mesma. Sei que tudo é bem mais fácil na teoria, mas acredito que com empenho, dedicação, e com Deus ao meu lado, vou conseguir realizar.
Tenho muitos sonhos, muitos mesmo, mas ficar sentada esperando nunca vai acontecer, a mudança vai começar quando eu começar a mudar.
Só tenho a agradecer a Deus por tudo, e 2015 não será um ano de esperar e sim de agradecer.
Assinar:
Postagens (Atom)