15 de novembro de 2014

#Ilustraday 5


Mais um mês, mais um desenho do projeto #Ilustraday.
Dessa vez o tema foi “Autoretrato” e por coincidência foi o mês do meu aniversário (11/11)  hehe

































É isso ai!
Bejs bejs

Agora vamos lá conferir as ilustrações dos outros participantes!  

11 de novembro de 2014

É, 21 anos...


























É, 21 anos...

Sempre no mês do meu aniversário, ou nos dias anteriores, eu fico mais pensativa que o normal. A realidade de um ano já ter passado, e tão rápido, nos faz repensar a vida, aquilo que estamos fazendo no dia a dia, com que e com quem estamos nos relacionando.

Pensando rápido eu disse a mim mesma: "nossa eu não fiz nada, não mudou nada nesse ultimo ano", mas parei e comecei a refletir em tudo que se passou, e cara, pude perceber o quanto eu mudei de novembro do ano passado para este desse ano. Todo dia a gente aprende algo novo, por mais que pareça que hoje não foi produtivo, um grãozinho de aprendizado gerou ali, e somando a muitos, viram uma novo saber, uma nova atitude, e é isso que constrói quem somos de verdade.

Nesse um ano, amadureci, chorei, sorri, pedi perdão, fui perdoada, amei e fui amada. E não há palavras nesse mundo que possam demonstrar o tamanho da minha gratidão a Deus por tudo que Ele faz, fez e ainda irá fazer na minha vida, mas principalmente por estar ao meu lado sempre e por ter esse privilégio de poder chamá-lo de Amigo.

Conheci gente nova, permaneci com amigos que são mais que irmãos. Aprendi como a família é importante, e como sua companhia é tão necessária. Também deixei pra trás magoas passadas, me livrei de coisas que me faziam lembrar, sentir dor, e isso foi para as mãos certas, e aquilo que me lembrava algo triste, hoje gera sorrisos.

Tive oportunidade que estavam na minha cara e não tinha percebido, conheci gente tão estranha quanto eu (ou mais) mas que me entende.  Passei a apreciar ainda mais o respeito, e acreditar que isso poderia mudar o mundo, ou pelo menos ser o começo.

Passei a dar menos valor em coisas materiais, passei a ver as situações como oportunidades e ter a prova que se ficar parado nada nunca vai mudar, e que fazer a sua parte, é um grande começo.

Errei demais também, disse coisas que não devia, agi de maneira incorreta, mas aprendi, e esse é o mistério da vida, você precisa viver cada dia intensamente, o aprendizado de hoje, talvez seja a resposta do amanhã.

Foi muito tempo, muitos momentos, aprendizados, e seria praticamente impossível escrever tudo aqui. Continuo a mesma menina, com sonhos, que ama clichês, finais felizes, ver a natureza, desenhar, escrever, que gosta de ver desenhos animados, que tenta levar a vida com mais humor, mas que também saber ser séria quando precisa. Agora com um ano a mais, com um pouco mais de experiência, mas que sabe que tem de aprender muito ainda.


"Do que passou leve só o que te enriqueceu." Henrique Cerqueira 

3 de novembro de 2014

Se expressar










Hey.
Tem alguém aqui dentro querendo gritar ao mundo tudo o que se passa em sua cabeça, mas que se fizesse isso, ninguém compreenderia tamanha confusão.
Tem alguém aqui dentro, sufocado de palavras e se afogando em lágrima que foram retidas, talvez por não ser um momento devido, ou talvez para não demonstrar fraqueza.
Tem alguém nervoso que deixou de falar muita coisa só para não arranjar intrigas.
Tem alguém cansado de ficar colocando curativos, e remendando seu coração todas as vezes que ele é machucado.
Tem alguém aqui dentro, lutando, tentando subir em uma parede escorregadia da vida, cheia de buracos, de armadilhas.
Tem alguém querendo falar, querendo se expressar, mas não consegue, as palavras, pensamentos o atormentar o dia todo, mas quando abre sua boca elas simplesmente fogem.
Tem alguém querendo ser compreendido, que é de todo coração agradecido, mas que ainda busca uma oportunidade de se expressar.