29 de dezembro de 2014

Resenha: O Melhor de Mim



Livro: O Melhor de Mim (The Best of Me)
Autor: Nicholas Sparks 
Editora: Arqueiro
Ano: 2012 
Páginas: 272 



Mais um romance do Nicholas Sparks, com um enredo bem parecido com suas outras histórias, mas com um final muito surpreendente. Tudo gira em torno de Dawson Cole e Amanda Collier que foram namorados na juventude, mas tiveram que se separar por conflitos familiares. Os "Cole" eram pessoas perigosas e com uma fama muito mal na cidade de Oriental, mas Dawson era diferente, o que ninguém compreendia muito bem, a não ser Amanda que se apaixonou por ele, e Tuck um amigo que o abrigou e ensinou muito coisa, apesar de seu jeito sério e quieto. 
Além das brigas familiares outro acontecimento os separaram ainda mais. 

"Sabia que o amor era difícil, assim como a vida. Sofria reviravoltas impossíveis de ser previstas ou mesmo entendidas, e deixava um longo rastro de arrependimento pelo caminho. E, quase sempre, esse arrependimento leva a perguntas do tipo "E se..." que nunca poderiam ser respondidas."  






Muito tempo se passou cada um seguiu sua vida da maneira que pode, mas com o falecimento de Tuck, os dois são "obrigados" a enfrentar o passado voltando a Oriental, pois são a única família dele. A narrativa dos fatos são intercalados entre Amanda e Dawson, nos dando dois viés das situações. 
Tuck no entanto deixa instruções para seu enterro em cartas destinadas aos dois, ele também aconselha eles, tentando proporcionar uma segunda chance para o casal, e conta um pouco mais sobre a história de amor entre ele e sua mulher Clara que falecera há alguns anos. 

"Mas acredite quando digo que nossas lembranças são curiosas. Às vezes são fiéis, mas outras vezes se transformam no que querem que sejam."  





Não se trata apenas de uma história de amor, mas também nos envolvemos em conflitos familiares, em diferentes famílias e pontos de vista. Mas acima de tudo, a história nos faz repensar o peso de nossas escolhas, e as consequências delas.

   "Ainda somos jovens, ele tinha dito. Ainda temos tempo de consertar isso."    

♥♥♥♥

Mais um livro fácil de ler, com capítulos curtos e uma história envolvente cheia de mistério. Nos aspectos físico do livro ele possui folhas amarelada, ásperas, o que facilita na hora de folear. 
Assim como outros livros do Nicholas, "O Melhor de Mim" foi adaptado para o cinema e foi lançado em Outubro de 2014 nos EUA. Confira o trailer:


Ainda não assisti, mas está na minha lista para as férias hehe

Nem gosto do Nicholas Sparks né? hehe

"Se aprendi algo nessa vida é que, quando as pessoas sofrem, nem sempre conseguem ver as coisas com a clareza que deveriam."

Hoje é tudo pessoal

bejo bejo 

25 de dezembro de 2014

Que todo dia seja "Natal"

 Já parou para pensar como as pessoas se tornam mais solidárias essa época do ano? Como começam a dar valor a quem está perto, na companhia um do outro, na união, na comunhão e a maioria se lembram do maior presente que já recebemos: Jesus? É uma época de rever os erros, pedir perdão, e de alguma forma renascer. Imagina como seria mágico se todo dia fosse assim? Se as pessoas tomassem consciência que cada dia é um presente, que a família é uma dádiva e que se alimentarmos esse espirito de amor, de carisma, de solidariedade, ele cada dia mais cresce e contagia aqueles que ainda não tiveram o privilégio de experimentar essa alegria. 

Sei que muito do que vemos, ouvimos, nessa data, muitas vezes não passa de algo comercial, de sentimentos superficiais que são esquecidos logo, mas se ficarmos olhando somente para o lado ruim das coisas, acabaremos não tendo tempo de ver todos os projetos sinceros ,todo o amor compartilhado que insiste em permanecer o ano todo, mas talvez por falta de apoio não consiga sobreviver. 

Então vamos alimentar essa ideia, apoiar a comunhão e transformar nossos dias em dias de Natal, e nunca nos esquecermos que a nossa força, e amor, tem seu nascimento representado nessa data. 





























Um feliz Natal e um 2015 Cheio de Paz, amor e alegria!


18 de dezembro de 2014

Acredite: Nono Capítulo



- Ryan, tenho certeza que estou parecendo louca, mas preciso te perguntar. Você esconde algum segredo?
- É, acho que você está mesmo louca.
- Pode ser, a explicação mais lógica talvez seja essa, mas pesquisei sua família e não encontrei nada, nenhum registro, é como se vocês não existissem.
- Você só pode estar brincando, não acredito que fez isso. Vou para casa. - Ryan disse com um olhar que misturava tristeza e decepção.
Mais uma vez eu estragava tudo com minha imaginação. Também fui para minha casa e dormi cedo, só assim para parar de pensar nele.
No outro dia de manhã, me deparo com a casa vazia, tudo tão vazio, me desesperei, desci as escadas correndo para saber de algo, e encontrei minha mãe segurando uma carta.
- O que aconteceu Mãe?
- Eles foram embora, se mudaram.
- Mas assim, sem se despedir?
- Só Ryan veio hoje bem cedo avisar e deixar essa carta para você.

Meus olhos se encheram de água, subi correndo as escadas e fui ler em meu quarto. 

_____________________________________________

Mais um dia, mais um capítulo;
Agora estamos na reta final da história!
Capítulos anteriores aqui :D

Bejo bejo 


17 de dezembro de 2014

#Ilustraday 6

Olá Pessoas :D Estou atrasada esse mês, computador arrumando, imprevistos, mas hoje estou aqui para compartilhar a minha ilustração de dezembro. O tema não poderia ser outro: Natal ♥ Pensei em fazer algo bem criativo, mas acabei desenhando algo bem clichê, mas que de certa forma possui um significado especial.




























Natal é alegria, é Jesus no coração ♫ 

Fiz a árvore plantada em um vaso simbolizando a vida, ao nascimento de Jesus e a nova vida que Ele nos proporcionou.
  

No topo da árvore em vez de estrela, coloquei um coração, representando o amor que deve ser cultivado e espalhado, não só no Natal como no ano todo.

Esse desenho foi um pouco diferente dos anteriores, pintei com aquarela, e decorei com strass e algodão (tipo na escolinha ♥) 

Bom pessoal por hoje é só

Obrigada por acompanharem as ilustrações desse ano, e é claro continuaremos em 2015. 

Agora vamos conferir as outras ilustração na página do projeto AQUI

Bejo bejo e um FELIZ NATAL a todos. 


9 de dezembro de 2014

Top 4 blogs







Olá pessoas, no começo do Just Me eu indiquei alguns blogs que me inspiraram a começar a escrever o meu próprio (confiram aqui) , hoje venho indicar mais alguns que me inspiram a continuar escrevendo :D 



Colorido em todos os sentidos, do cabelo até na decoração, o Fantástico mundo de Jess me encantou, em suas fotografias fofas, em suas postagens e no carisma de sua dona. Um dos assuntos mais populares no blog é Nail art, onde ela também é colaboradora no blog Depois dos Quinze sobre esse tema. 
A Jess é apaixonada por Hora da Aventura hehe e outra, ela gosta muito do Tim Burton ♥ Outros assuntos que eu gosto sempre de conferir em seu blog é decoração, onde ela possui uma coleção com vários bonecos lindos e também seus looks que são sempre fofos. (Curtir)




O Meninices da vida é o blog que acompanho mais recentemente mas já está sempre na minha lista de visitas hehe. A dona é a Camila Rech, uma garota simpática e cheia de estilo. Foi ela que começou o projeto #Ilustra day o/ Seus posts são sempre caprichosos e suas fotos são incríveis, ela trabalha como designer freelancer então sempre fico ligada em suas dicas sobre o assunto. (Curtir)






O blog "Não provoque" acabei conhecendo pelo Depois dos Quinze, a Paula é muito amiga da Bruna Vieira, e logo de cara me identifiquei, seus posts sempre são bem interessantes, além de muitas dicas para fotografia, edição de vídeos, design, assuntos que ela é ótima. Outra coisa legal em seu blog são as viagens que ela faz, e são muitas hehe então é sempre legal ficar de olho no Vlogs que a Paula prepara nessas suas aventuras, até eu começar a ir conhecer esses lugares também ♥  (Curtir)





Os dois últimos blogs eu coloquei juntos pois tratam do mesmo assunto: Fé. Infinitamente mais é administrado por Evana Andrieli, que sempre traz textos incríveis, dicas de músicas gospel, e artes fantásticas com frases inspiradoras hehe 
Já Temporada das flores também traz os mesmo temas, com textos incríveis de fé, o amor, e valorização das pequenas coisas da vida, uma das colaboradoras é a Malena Flores, uma ilustradora talentosíssima e dona de uma delicadeza em seus traços e em seus textos. (Curtir | Curtir)

________________________

Bom pessoal, por hoje é só
super indico e recomendo esses blogs
bejo bejo 

ps.: Todas as fotos foram retiradas de seus sites e fan page, favor não copiar ou compartilhar sem dar os devidos créditos. 

                                               

5 de dezembro de 2014

Acredite: Oitavo Capítulo




- Eu amo olhar o céu. - Disse eu para quebrar o silêncio .
- Eu também gosto muito. Elas escondem muitos segredos. - Disse Ryan.
- Segredos? - Perguntei.
- Sim, elas são nossa luz á noite, vê tudo o que acontece, e ouve todos os sonhos e pedidos que sobem ao céu, nas orações à Deus. - Ryan afirmou.
- Ao mesmo tempo deve ser emocionante e frustrante. Entre sonhos mais simples, e outros mais complexos, há aquelas pessoas que precisam de coisas básicas da vida e não têm. - Afirmei.
- A sim, é bem frustrante. - Falou Ryan.
- Nossa você fala de um jeito como se vivenciasse isso.
- É fácil de se imaginar. - Disfarçou.
Naquela noite nos despedimos e cada um foi para um lado, e eu fiquei com aquela conversa na cabeça, e várias questões começaram a surgir em minha mente, onde não conseguia entender, mas havia algo neles, em toda aquela família, que era diferente, eles tinham algo bom no olhar, que fazia bem a quem estava em volta. É, minha cabeça começava a flutuar, de novo.

É claro que eu não me contive, e fui pesquisar o passado deles, um pouco psicopata, eu sei. Mas o mais estranho era isso, não havia nada sobre eles, nenhum histórico nas escolas que eles disseram que frequentavam, nenhuma noticia na internet, nada. Fui procurar Ryan para saber mais, não conseguiria viver com aquela dúvida. 
_________________________________________
Mais um capítulo :D
Para ler os anteriores só clicar aqui
Por hoje é só pessoal, bejo bejo

1 de dezembro de 2014

Clichês




Conversar com Deus.
Cheiro de Chuva.
Encostar a cabeça na janela e se sentir em um clipe.
Admirar o céu. 
Segurar a mão.
Brigadeiro de panela.
Assobiar.
Leite Quente. 
Cheiro de livro novo.
Filme e Pipoca.
Cartar sem se importar se desafinar.
Molhar os pés na piscina.
Conversar com amiga até de madrugada.
Lembrar de algo ou alguém e sorrir. 
Finais felizes.
Casais Velhinhos.
Ler para uma criança.
Rever fotos.
Se equilibrar. 
Voltar a ser criança.
Banho de Chuva. 
Escutar músicas bem alto.
Abraços.
Desenhar.
Fotos de flores.
Sonhar. 
Escrever. 
Troca de olhar. 
Caretas.
Café quente.
Assistir Desenho. 
Admirar a natureza. 
Dormir a tarde.
Ver formas nas nuvens.
Sentir-se bem.
Sentir-se segura.
A lista é infinita.

É... se tudo isso é clichê.
Cara, eu amo clichês. 



15 de novembro de 2014

#Ilustraday 5


Mais um mês, mais um desenho do projeto #Ilustraday.
Dessa vez o tema foi “Autoretrato” e por coincidência foi o mês do meu aniversário (11/11)  hehe

































É isso ai!
Bejs bejs

Agora vamos lá conferir as ilustrações dos outros participantes!  

11 de novembro de 2014

É, 21 anos...


























É, 21 anos...

Sempre no mês do meu aniversário, ou nos dias anteriores, eu fico mais pensativa que o normal. A realidade de um ano já ter passado, e tão rápido, nos faz repensar a vida, aquilo que estamos fazendo no dia a dia, com que e com quem estamos nos relacionando.

Pensando rápido eu disse a mim mesma: "nossa eu não fiz nada, não mudou nada nesse ultimo ano", mas parei e comecei a refletir em tudo que se passou, e cara, pude perceber o quanto eu mudei de novembro do ano passado para este desse ano. Todo dia a gente aprende algo novo, por mais que pareça que hoje não foi produtivo, um grãozinho de aprendizado gerou ali, e somando a muitos, viram uma novo saber, uma nova atitude, e é isso que constrói quem somos de verdade.

Nesse um ano, amadureci, chorei, sorri, pedi perdão, fui perdoada, amei e fui amada. E não há palavras nesse mundo que possam demonstrar o tamanho da minha gratidão a Deus por tudo que Ele faz, fez e ainda irá fazer na minha vida, mas principalmente por estar ao meu lado sempre e por ter esse privilégio de poder chamá-lo de Amigo.

Conheci gente nova, permaneci com amigos que são mais que irmãos. Aprendi como a família é importante, e como sua companhia é tão necessária. Também deixei pra trás magoas passadas, me livrei de coisas que me faziam lembrar, sentir dor, e isso foi para as mãos certas, e aquilo que me lembrava algo triste, hoje gera sorrisos.

Tive oportunidade que estavam na minha cara e não tinha percebido, conheci gente tão estranha quanto eu (ou mais) mas que me entende.  Passei a apreciar ainda mais o respeito, e acreditar que isso poderia mudar o mundo, ou pelo menos ser o começo.

Passei a dar menos valor em coisas materiais, passei a ver as situações como oportunidades e ter a prova que se ficar parado nada nunca vai mudar, e que fazer a sua parte, é um grande começo.

Errei demais também, disse coisas que não devia, agi de maneira incorreta, mas aprendi, e esse é o mistério da vida, você precisa viver cada dia intensamente, o aprendizado de hoje, talvez seja a resposta do amanhã.

Foi muito tempo, muitos momentos, aprendizados, e seria praticamente impossível escrever tudo aqui. Continuo a mesma menina, com sonhos, que ama clichês, finais felizes, ver a natureza, desenhar, escrever, que gosta de ver desenhos animados, que tenta levar a vida com mais humor, mas que também saber ser séria quando precisa. Agora com um ano a mais, com um pouco mais de experiência, mas que sabe que tem de aprender muito ainda.


"Do que passou leve só o que te enriqueceu." Henrique Cerqueira 

3 de novembro de 2014

Se expressar










Hey.
Tem alguém aqui dentro querendo gritar ao mundo tudo o que se passa em sua cabeça, mas que se fizesse isso, ninguém compreenderia tamanha confusão.
Tem alguém aqui dentro, sufocado de palavras e se afogando em lágrima que foram retidas, talvez por não ser um momento devido, ou talvez para não demonstrar fraqueza.
Tem alguém nervoso que deixou de falar muita coisa só para não arranjar intrigas.
Tem alguém cansado de ficar colocando curativos, e remendando seu coração todas as vezes que ele é machucado.
Tem alguém aqui dentro, lutando, tentando subir em uma parede escorregadia da vida, cheia de buracos, de armadilhas.
Tem alguém querendo falar, querendo se expressar, mas não consegue, as palavras, pensamentos o atormentar o dia todo, mas quando abre sua boca elas simplesmente fogem.
Tem alguém querendo ser compreendido, que é de todo coração agradecido, mas que ainda busca uma oportunidade de se expressar.

31 de outubro de 2014

Happy Halloween!

This is Halloween! Um chapéu, uma garota de 20 anos criançona, sobrinhos e priminhas, resultam: Vamos brincar de se fantasiar! 
Neste domingo aproveitei a criançada em casa e tiramos várias fotos de "bruxinhos" e como hoje é Halloween, vim compartilhar aqui.


:O Que susto tia! HAHA  

Ah, para finalizar só uma conselho: Não leve tudo tão a sério! ;)Obrigada amores: Natalia, Vitor, Lunna e Emanuele.Bejs bejs